Mais Lidas

Na boca do Pitbull

Menino de 4 anos atacado por cão feroz é salvo por vizinho no Parque Anchieta

Na foto, Elizabeth Caxias (mãe) com João Paulo, Patrick do Céu e Fernanda Marques (de vermelho)
Na foto, Elizabeth Caxias (mãe) com João Paulo, Patrick do Céu e Fernanda Marques (de vermelho) -

Um ato heroico impediu um fim de tarde trágico no Parque Anchieta, Zona Norte do Rio, na última quinta-feira. Patrick do Céu, de 20 anos, evitou o ataque de um cachorro da raça pitbull a um menino de apenas 4 anos. O vídeo que mostra o momento desesperador se tornou viral nas redes sociais, alcançando mais de 1,3 milhão de visualizações até a noite de ontem.

O registro feito por uma câmera de segurança mostra quando o cão agarra o pequeno João Paulo, que estava com a babá Fernanda Marques, de 60 anos, na Rua Gitirana. Logo em seguida, Patrick surge e luta com o animal até conseguir salvar o menino. "Ele já estava mordendo a criança no pescoço. Nessa hora não pensei direito. Poderia ser a minha filha. Era o que precisava ser feito", contou.

Patrick colocou o menino em cima de um carro enquanto era mordido na perna e depois também se abrigou em cima do veículo. Ele orientou a babá, que tinha se machucado na queda, a buscar ajuda. "As pessoas estão criticando a babá na Internet, mas ela só fez o que eu pedi", explica Patrick.

Para a mãe de João Paulo, a bancária Elisabete Caxias, de 40 anos, a atitude de Patrick vai ficar marcada para sempre. "Se não fosse ele, não sei o que poderia ter acontecido", conta. Além do ferimento profundo no pescoço, onde levou pontos, o menino quase ficou cego de um olho. Segundo o médico na emergência, ele não perdeu a visão por milímetros.