Mais Lidas

Sesc Verão vai começar

Evento no Rio e mais seis municípios acontece entre 4 de janeiro e 16 de fevereiro

Se na primeira edição, ocorrida entre janeiro e fevereiro deste ano, o projeto Sesc Verão contou com dois milhões de atendimentos, para 2020, a expectativa é ultrapassar a marca dos três milhões. Programado para acontecer em seis municípios (Mangaratiba, Campos dos Goytacazes, Niterói, Quissamã, Rio das Ostras e Macaé), além de todas as unidades da capital fluminense, entre 4 de janeiro e 16 de fevereiro, o evento, que envolve práticas esportivas, culturais e sociais, é um dos mais esperados pelo grande público. A programação completa poderá ser consultada em breve, no site www.sescverao.com.br.

Segundo o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, uma das novidades será a chance que os participantes terão de começar o ano se divertindo e de encerrá-lo com uma formação profissional. "Nosso papel é criar acessos. Neste caso, estamos falando de atividades físicas, bem-estar social e qualidade de vida. Tudo de maneira gratuita. Estamos planejando projetos integrados de educação, onde as pessoas comecem pelo Sesc e terminem com a profissionalização, por meio do Senac", disse o presidente.

Para atender aos seis municípios envolvidos, o Sesc contará com o modelo de unidades temporárias, onde haverá intensa programação gratuita, com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo modalidades esportivas, ações de assistência social e shows musicais. Nando Reis, Toni Garrido, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Paralamas do Sucesso e Titãs são alguns dos nomes já confirmados.

A iniciativa contemplará oficinas com ídolos de vários esportes. Um deles é Bernardinho, técnico de vôlei. Jogos como frescobol e futmesa, aulão de ritmos, gincanas e sessões de cinema também estão entre as atrações. Outro ponto positivo é a participação de parceiros locais, a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

"Por conta do sucesso em 2019, o projeto reverberou em tal magnitude que conseguimos dobrar o número de municípios atendidos, além das atividades que acontecem nas unidades do Sesc RJ. Isso só reforça o nosso compromisso em levar, cada vez mais e a um número maior de pessoas, a oportunidade de vivenciar as ações promovidas pelo Sesc RJ e os valores de nossa instituição", afirmou Fernando Alves, Gerente de Lazer do Sesc RJ.