Mais Lidas

Comunidade tem duas vítimas em apenas 10 dias

Esse foi o segundo caso de moradora morta por bala perdida no Jardim Catarina em um intervalo de apenas 10 dias. No dia 5, Sandra Maria Gomes Sales, de 61 anos, também foi atingida, na nuca, durante uma operação policial do 7º BPM (São Gonçalo), na comunidade. Segundo testemunhas, ela buscava os netos na escola, na Rua Marcos da Costa, quando os PMs entraram na comunidade atirando. Sandra não teve tempo de se abrigar e acabou baleada e morta.

A Polícia Militar disse que as equipes policiais foram atacadas por criminosos e reagiram. Até hoje, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) não determinou de onde partiu o tiro que matou a moradora.

Na ação, ainda segundo a PM, um suspeito de tráfico de drogas foi baleado e outro preso. Com eles, foram apreendidos dois fuzis e uma pistola.

O marido de Sandra cobrou uma solução para o caso e criticou a ação da PM. "Tenho dois projéteis de fuzil na minha casa. Só quero justiça. A minha vida se acabou", disse. "Essa polícia que faz uma coisas dessas aí, está errado. Eu sei que tem confronto, mas vai com calma. Só vem em horário de entrada e saída de colégio, está errado", desabafou.