Mais Lidas

Mais de 1,4 mil oportunidades pelo Rio

O Zé da Vaga traz dicas de onde encontrar emprego e estágio

E o Zé está de volta hoje, trazendo mais dicas de onde e como concorrer a uma vaga de emprego e estágio. Pelo Rio, essa semana são 1.456 oportunidades para quem está em busca de uma chance, entre os postos há aqueles para maiores de 60 anos. A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), por exemplo, divulgou ontem 656 chances — sendo 585 com carteira assinada, em várias regiões do estado, nas unidades do Sine (veja quadro abaixo) e 71 de estágio para Ensino Médio e Superior pelo Programa Geração Futuro.

Quem quiser concorrer a uma das vagas de estágio, deve se inscrever através do link www.bit.ly/geracao-futuro ou pelo WhatsApp (21) 98596-8188. Os interessados também podem enviar currículo para vagascemap@gmail.com.

A Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, está com cerca de 310 oportunidades no Rio. Entre os postos estão Operador de loja, Promotor de vendas, Auxiliar de farmácia, Desenvolvedor digital, Application developer e Analista de compras sênior. Os salários oferecidos para essas funções variam de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil. Os candidatos podem acessar o site www.luandre.com.br e fazer o cadastro gratuitamente, ou baixar o aplicativo da empresa no celular.

Já a Comunidade Católica Gerando Vidas realiza, na quarta-feira, evento com 240 oportunidades de trabalho. A ênfase desta vez será para os setores de comércio, serviços e mercado. A ação acontece, a partir das 10h, no Sinttel Rio (Rua Morais e Silva 94, Maracanã).

Chances para maiores de 60 anos

E também tem oportunidades para aqueles que passaram dos 60 anos de idade. O Programa Empregabilidade, da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, está promovendo a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Candidatos às vagas e empresas que buscam esse tipo de mão de obra podem se inscrever, a partir de segunda-feira, na sede da secretaria (Rua Afonso Cavalcanti 455, 5º andar, Cidade Nova). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Nesta primeira fase estão sendo oferecidos 250 postos de trabalho. Oito empresas já estão interessadas em contratar.

A ideia do projeto é do secretário Felipe Michel. "Tem muita gente nesta faixa etária com potencial, energia e vontade de trabalhar. As empresas têm que aproveitar esta oportunidade para reinseri-los num universo do qual eles sempre fizeram parte", avalia ele. A falta de ocupação é uma das causas da depressão entre os idosos, doença que atinge 9,2% deles no país, segundo o IBGE.

Comentários