Mais Lidas

Decepção após 11 anos

Dois PMs são condenados a três anos de prisão

Vídeo flagra carro que teria participado de operação no Dendê
Vídeo flagra carro que teria participado de operação no Dendê -

Os quatro PMs julgados ontem no caso da estudante Patrícia Amieiro foram absolvidos do crime de tentativa de homicídio pelo júri popular. Dois deles foram condenados por fraude processual por terem, segundo entendimento dos jurados, alterado o local do crime para ocultar provas.

O julgamento dos quatro aconteceu no Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Capital e começou na terça-feira. O veredito foi proferido ontem de madrugada. Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luis do Nascimento receberam pena de três anos de prisão e 60 dias de multa pelos sete jurados, mas poderão recorrer em liberdade. Fábio Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos foram inocentados. A família da estudante de Engenheira já recorreu da sentença.

Patrícia Amieiro está desaparecida desde junho de 2008, quando tinha 24 anos. Na ocasião, ela voltava de carro para casa, na Barra da Tijuca, após uma festa no Morro da Urca, na Zona Sul. Na saída do Túnel do Joá, PMs confundiram o carro da estudante com o de um traficante e começaram a atirar. Segundo a acusação do Ministério Público Estadual (MPRJ), os policiais desapareceram com o corpo de Patrícia.