Mais Lidas

BRT volta a operar entre Campo Grande e Santa Cruz após um ano e meio

Linha experimental com serviço semi-expresso passa a ligar as duas regiões da cidade no corredor Transoeste

Estações estão fechadas há um ano e meio
Estações estão fechadas há um ano e meio -
O corretor Transoeste do BRT voltou a contar com ônibus articulados no eixo da Avenida Cesário de Melo, que liga Campo Grande a Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira. Mas a linha que voltou a operar no trecho, que conta com 22 estações, é a Experimental de Coleta de Dados (LECD), fazendo o serviço semi-direto.
A linha vai funcionar das 6h às 22h, com os primeiros veículos saindo do Terminal Campo Grande em direção ao Terminal Santa Cruz. Inicialmente, o intervalo entre cada partida será de 20 minutos. As paradas do trajeto vã acontecer nas estações Cajueiros, Gastão Rangel e General Olímpio.
De acordo com o consórcio, o serviço especial foi colocado em operação para o BRT estudar volta da operação de todo o trecho. As estações do eixo foram fechadas em maio do ano passado, por causa da falta de segurança.
Linha funciona no serviço semi-direto - Divulgação / BRT
Mesmo com o serviço semi-direto, a linha 17, de ônibus convencional, continuará operando normalmente entre os dois bairros. 
"Nós realizamos uma série de reuniões com órgãos municipais e forças de segurança para poder colocar em prática esta importante etapa do estudo técnico de viabilidade operacional. Agora que nos foi dado este sinal verde, vamos operar com a LECD e investigar a demanda dessa região. Precisamos entender novamente o perfil dos passageiros para atender com número correto de veículos e horários de suas demandas. O retorno do BRT nesse trecho sempre foi uma das prioridades da minha gestão e estamos empenhados a retomá-lo gradativamente", destacou o presidente executivo do BRT, Luiz Martins.
Estações estão fechadas há um ano e meio Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Linha funciona no serviço semi-direto Divulgação / BRT