Mais Lidas

Partiu Réveillon!

Venda dos bilhetes especiais do metrô começa hoje, em seis estações

O MetrôRio começa a vender hoje os 158 mil cartões especiais para o Réveillon em seis estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico. Serão disponibilizados cinco mil bilhetes a mais do que no ano passado.

A venda dos bilhetes especiais nessas seis estações vai até o dia 25, das 10h às 21h. A partir do dia 26, os cartões serão vendidos apenas nas bilheterias da Estação Carioca, no mesmo horário.

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 9,20. Quem optar somente pelo de ida ou de volta terá que desembolsar o valor de um bilhete unitário do MetrôRio: R$ 4,60. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões.

Para a ida, no dia 31, serão cinco faixas de horário, entre 19h e meia-noite. E na volta, no dia 1º de janeiro, as viagens serão da meia-noite às 5h, sem horário fixo. A concessionária recomenda que os clientes deem preferência para a Estação Siqueira Campos, para reduzir filas no trânsito da festa.

A partir das 19h do dia 31, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, nem cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte) e sistema de pagamento por aproximação (NFC) — exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia. Os mesmos só voltarão a funcionar normalmente a partir das 7h do dia 1º.

Pessoas com necessidades especiais, menores de 6 anos acompanhados dos responsáveis e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque. Mediante a apresentação do documento, agentes de segurança vão liberar a entrada no sistema.

Comentários