Mais Lidas

Bando faz reféns após assalto

Roubo em Ipanema terminou no Jardim Botânico

Ladrões de banco levam reféns do lado de fora da caminhonete
Ladrões de banco levam reféns do lado de fora da caminhonete -

Dois criminosos foram presos, na noite de ontem, após assalto a uma joalheria em Ipanema. A prisão só ocorreu depois de os bandidos terem feito um casal refém, ao invadir uma escola de ioga, no Jardim Botânico. A negociação para a libertação dos reféns durou cerca de 20 minutos. Outros dois criminosos conseguiram fugir.

A primeira troca de tiros aconteceu com a chegada da polícia à joalheria, na Rua Garcia D'Avila. Em quatro motos, os bandidos fugiram em direção ao Túnel Rebouças, que chegou a ser interditado por cerca de dez minutos.

Na entrada do túnel havia uma motopatrulha com seis agentes. Houve nova troca de tiros, um dos criminosos foi baleado na perna, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir com um comparsa até invadir o estúdio de ioga, no Jardim Botânico. O bandido ferido foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

"Estávamos baseados na entrada do túnel, com a motopatrulha. Trocamos tiros, dois fugiram. Outros dois foram pulando pelo prédio da prefeitura e tentaram entrar no anexo. Um já estava baleado ao fazer reféns dentro do espaço de yoga", disse um PM que participou da ação.

Ainda de acordo com o agente, um negociador do 23º BPM (Leblon) convenceu os criminosos a se entregarem. Parte das joias roubadas foi recuperada, além de duas pistolas.