Mais Lidas

Caça a receptador

Presos compradores carros de aplicativos roubados

Policiais da 50ª DP (Itaguaí) deflagaram, ontem, a Operação Ponta a Ponta, contra receptadores de carros de aplicativo roubados. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Os agentes estiveram na Barra da Tijuca, Vargem Grande, Realengo, Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, além dos municípios de Duque de Caxias, Itaguaí, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Maricá.

Durante o cumprimento dos mandados, Wemerson Roberto da Silva Camilo foi preso, em flagrante, em Inhoaíba, Campo Grande. Ele estava com uma moto roubada. Em outro endereço da quadrilha foi encontrado um carro roubado. Além disso, a polícia apreendeu celulares, notebooks, documentos, equipamentos e placas de carros roubados.

A ação foi um desdobramento de outra, realizada no dia 5 de agosto, que prendeu acusados pelos roubos. A quadrilha havia criado um grupo de WhatsApp chamado 'A Grande Família', onde combinava a atuação, aceitando, inclusive, encomendas de veículos. Os receptadores pagavam de R$ 500 a R$ 1 mil por carro roubado, que então era clonado e revendido.

Os criminosos faziam os pedidos de corrida, por aplicativo, em Santa Cruz ou Campo Grande e apontavam um sítio em Santa Cândida, Itaguaí, como destino final. "Durante o trajeto, o motorista era rendido e levado para o cativeiro, sendo vigiado enquanto um dos criminosos levava o veículo até o receptador", contou o delegado da 50ª DP (Itaguaí), Marcos Santana.