Mais Lidas

Viagens mais caras pra geral

Táxis já operam em bandeira 2 e aplicativos também podem aumentar

Os táxis do Rio começaram a operar com bandeira 2 desde a manhã de ontem. A cobrança diferenciada vai se estender até as 21h do dia 31 de dezembro. A medida da prefeitura ocorre anualmente e garante uma renda extra para os taxistas credenciados.

Apesar do aumento da taxa, a economista Julia Monteiro explica que, para o consumidor, não vai haver muita diferença. "Quem opta pelo táxi não presta atenção apenas no preço. Os passageiros se sentem mais seguros e acostumados a utilizar o serviço, independentemente do aumento", diz.

Dezembro também pode trazer aumento nos preços das viagens em carros de aplicativo. Confira abaixo:

CABIFY — Funcionamento normal, com a adoção do preço dinâmico, que pode variar entre 1.1x e 2.5x. A alteração do valor depende da demanda de motoristas no momento.

UBER — Funcionamento normal, com a adoção do preço dinâmico. O valor pode variar a partir de 1.1x a mais do preço de tabela, de acordo com a demanda.

TAXIRIO — O IplanRio informou que o sistema vai funcionar no modelo de bandeira 2, mas mantendo a tabela de descontos oferecida normalmente.

99 — O 99Pop segue funcionamento normalmente, com taxação para o preço dinâmico. Para táxi, há o uso da bandeira 2, mas o passageiro pode conseguir até 20% de desconto na corrida.