Mais Lidas

Programa de voluntariado é parte da responsabilidade social

Para Fernanda Amaral, diretora de Comunicação da Naturgy, a responsabilidade social é, sem dúvida, a parte mais gratificante no dia a dia do trabalho.

"Programas de voluntariado como o Gentileza, que incentivam a colaboração dos funcionários, nos lembram que todos podemos fazer a diferença, ir além", contou a executiva.

Ao todo, 148 funcionários se voluntariaram a ajudar, doando mais de 1.000 itens, sendo eles roupas, cobertores, sapatos, mochilas, brinquedos e até caixas de bombons, no caso da Páscoa.

Fundada em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro, a Associação Saúde Criança (ASC) tem como missão promover a transformação de famílias em vulnerabilidade social, por meio de utilização de metodologia multidisciplinar própria.

Com ações integradas nas áreas de Saúde, Educação, Cidadania, Moradia e Renda, a fundação cria planos de ajuda a partir das necessidades de cada família. O objetivo, além da superação das dificuldades imediatas da pós-hospitalização da criança, é orientar e desenvolver oportunidades para que o grupo familiar tenha seus direitos garantidos e melhor qualidade de vida.