Mais Lidas

Amor de mãe real

Elas superaram dificuldades e ainda encontraram forças para ajudar outras famílias

Daniela Cavalheiro (detalhe) criou o  Amadinhos Down, que orienta pais que têm filhos com a síndrome
Daniela Cavalheiro (detalhe) criou o Amadinhos Down, que orienta pais que têm filhos com a síndrome -

No ar há uma semana, a nova novela das 21h da TV Globo, Amor de mãe, mostra situações tocantes sobre sacrifícios em nome dos filhos. Mas o amor maternal e histórias emocionantes estão no dia a dia de mulheres também fora das telas. Há vários casos de mães que mudaram a sua realidade e conseguiram superar obstáculos que a vida impôs a seus filhos. Algumas dessas superações tiveram impactos em outras famílias. É o caso de Daniela Cavalheiro, fundadora do Movimento Amadinhos Down.

"Soube somente no parto da minha filha que ela tinha síndrome de Down. Não mudou nada para mim. Mas vejo muitas mães, ainda na maternidade, passando pelo processo da negação da criança, ou sem nenhuma informação. Assim, surgiu a ideia do Amadinhos", conta.

Na época, Daniela era executiva em uma empresa e largou tudo para cuidar da filha. Com doações, consegue manter a instituição que auxilia cerca de 200 famílias:

"A gente reúne pais de crianças com síndrome de Down e orienta as famílias desde o nascimento dessas crianças. Também promovemos palestras e passeios".

Na próxima terça-feira, acontecerá mais uma passeio. "Uma mãe me ligou chorando muito, contando que nunca pensou que o filho dela poderia ir ao Arpoador", orgulha-se Daniela, que trabalha com famílias na Baixada Fluminense.