Mais Lidas

Sequestro no coração da boemia carioca

Vendedor ambulante invade bar na Lapa e faz sete reféns

A polícia deixou um bolo na porta do bar, a pedido do sequestrador. No detalhe, um  refém liberado
A polícia deixou um bolo na porta do bar, a pedido do sequestrador. No detalhe, um refém liberado -

Após oito horas de tensão, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiram invadir o bar na Rua do Rezende e render o homem que, armado com uma faca, chegou a manter sete pessoas reféns. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, Danilo Macedo, 42 anos, foi atingido por um disparo de arma de choque e capturado. Além da faca, o sequestrador carregava um galão com combustível. Nenhum dos reféns ficou ferido.

Entre as vítimas estava Lúcia Aparecida Ferreira Batista, de 64 anos, conhecida como Preta e dona do estabelecimento. Moradores da área disseram que uma briga entre ela e Danilo teria ocasionado o sequestro. Mas Lúcia foi liberada no fim da tarde.

Por volta das 14h, a Polícia Militar cercou toda a área e o Batalhão de Operações Policiais Especiais iniciou as negociações para libertar os reféns e convencer o sequestrador a se entregar.

O sequestrador, que teria feito aniversário ontem, é conhecido por muitos moradores da Lapa. Chamado de Danilo da Caipirinha, ele é vendedor ambulante e mora em um apartamento acima do bar onde ocorreu o sequestro. Ele é descrito como um sujeito calmo, com tatuagens espalhadas pelo corpo. "Eu sempre vejo ele passando com uma bicicleta elétrica aqui. É um cara bastante na dele", contou o dono de uma lanchonete próxima, na Rua dos Inválidos.