Mais Lidas

Subtenente é morto dentro de casa na Baixada

Em outra ação envolvendo policial militar, um subtenente foi morto por criminosos, em Paracambi, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu ontem de madrugada. Segundo a PM, bandidos invadiram a casa do subtenente Alessandro Groetars da Silva, de 47 anos. O policial reagiu e se atracou com um dos criminosos, mas acabou baleado. Ele foi socorrido pelo pai e levado para o Hospital Municipal Doutor Adalberto da Graça, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a esposa do policial, que era lotado no 22º BPM (Maré), por volta das 2h, dois criminosos invadiram a casa em que moram, no bairro Lajes. Eles pediram dinheiro, perguntaram a profissão do subtenente e ameaçaram matá-lo se ele fosse policial.

Quando os bandidos encontraram sua arma, o policial se atracou com um deles e foi baleado pelo outro. Após os tiros, os criminosos fugiram do local levando a arma do militar, uma pistola calibre 380.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do subtenente Alessandro Groetars da Silva, que estava na corporação desde 1995 e que deixa esposa e filho. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o sepultamento do policial.