Mais Lidas

Abono só sairá em dezembro

Pagamento será entre os dias 10 e 23

Os beneficiários do Bolsa Família, que esperavam o pagamento do abono de Natal junto com os demais trabalhadores, ontem, terão que aguardar mais um pouco: ele será pago junto com o benefício de dezembro, entre os dias 10 e 23, conforme texto da Medida provisória publicada em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A iniciativa é voltada para famílias pobres ou extremamente pobres, que tenham renda mensal de até R$ 178 por pessoa. No Rio, 849 mil famílias serão beneficiadas. É possível tirar dúvidas e se informar sobre o programa pelo telefone 0800-707-2003.

Segundo o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o benefício será fixo a partir de 2020, quando deverá ser alocado na previsão do Orçamento. Por se tratar de Medida Provisória, o texto já conta com força de lei, mas precisa ser aprovado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade.

Comentários