Mais Lidas

Cartão do Metrô para o Réveillon

Bilhetes serão comercializados em seis estações

O MetrôRio começa a vender, segunda-feira, os 158 mil cartões especiais para o Réveillon, em seis estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico. A venda dos cartões vai até o dia 25 de dezembro, das 10h às 21h. Este ano, serão 5 mil cartões a mais. A partir do dia 26, os cartões especiais serão vendidos apenas nas bilheterias especiais da estação Carioca, no mesmo horário.

Para a ida, serão cinco faixas de horário (das 19h à meia-noite). Na volta, as viagens serão da meia-noite às 5h, sem horário fixo. O cartão de ida e volta será vendido por R$ 9,20. Já os cartões somente de ida ou só de volta custarão R$ 4,60, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente pode comprar até dez cartões.

No dia 31, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte) e o sistema de pagamento por aproximação (NFC), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, os cartões da RioCard e o pagamento com tecnologia NFC voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.

Comentários