Mais Lidas

Rio tem mais de 3,5 mil oportunidades

O Zé da Vaga mostra como concorrer e onde estão as chances

Para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho, o Zé volta com a dica de 3.584 oportunidades de emprego em aberto esta semana no Rio. A começar pela Feira de Empregabilidade que será promovida amanhã pela Firjan, no Maracanã (Rua São Francisco Xavier 417).

A partir das 13h, os candidatos poderão cadastrar o currículo em 18 empresas e participar de oficinas de capacitação. O evento vai oferecer postos de estágio, emprego e Jovem Aprendiz. Será preciso levar identidade, CPF e comprovante de residência.

Hoje tem um dos feirões da Comunidade Católica Gerando Vidas, com 372 oportunidades no Sinttel (Rua Morais e Silva, 94, Maracanã). Já na sexta-feira, serão 910 vagas na quadra da escola de samba Arranco do Engenho de Dentro (Rua Adolfo Bergamini 198). A maioria dos cargos é para os setores de comércio e serviços.

As lojas C&A estão com cerca de 700 vagas no Rio. As chances são para um período pré-determinado, de 14 a 28 dias. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de dezembro nos sites das empresas Emprego Ligado, GI Group, Luandre, Global e Umana Brasil.

Já a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece 1.200 chances. Os interessados devem comparecer a uma unidade do Sine-Setrab e há outros meios de se candidatar (veja quadro abaixo).

A construtora MRV está com oito vagas. Para se candidatar, basta acessar o link www.linkedin.com/jobs/view/1614843845/.

A Lojas Americanas está em busca de profissionais com nível superior. As inscrições são pelo site talentos.lasa.com.br.

Cidade tem 394 postos abertos

A Prefeitura do Rio divulgou, ontem, 394 vagas esta semana: 157 para pessoas sem deficiência e 237 para candidatos com deficiência e reabilitados do INSS. Para saber mais, é preciso ir a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego com identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS.

Quem estiver dentro do perfil, receberá o encaminhamento para a entrevista. É importante ressaltar que não há nenhuma possibilidade de encaminhamento das pessoas sem deficiência para as vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. As vagas expiram e saem do sistema na medida em que são feitos os encaminhamentos ou em função de ter acabado o prazo estipulado pelo empregador.

Os endereços são Campo Grande (Rua Barcelos Domingos 162), Méier (Rua 24 de Maio, 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2080), Providência (Rua da América 81), Guadalupe (Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576), Santa Cruz (Rua Lopes Moura 58) e Tijuca (Rua Camaragibe 25).

Comentários