Mais Lidas

Assessor de vereador é morto em São Gonçalo

Vereador Eneas Pereira (PMN) acredita que tenha sido um 'ato para assustar'

Cristiano foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira
Cristiano foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira -
Um assessor do vereador Eneas Pereira (PMN), de Itaboraí, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira. Cristiano Otávio de Jesus dos Santos foi assassinado na porta de uma empresa de antenas, da qual é dono, no bairro Apollo, divisa entre Itaboraí e São Gonçalo. 
Segundo informações de sua família, ele havia acabado de deixar a filha mais nova na escola e estava acompanhado do genro, que não se feriu. Ao chegar na porta da empresa, Cristiano foi surpreendido por dois homens em uma moto, que atiraram contra ele cinco vezes.
Equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) foram acionadas. Em nota, a Polícia Militar informou que isolou o local e acionou a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) para investigar o caso.
O vereador Eneas comentou o ocorrido, afirmando que teria sido "um ato para assustar": "Estou com muito medo. Vou ter que pedir segurança à polícia. Não sei o que pode acontecer daqui pra frente. Isso foi um ato para assustar. Não posso confirmar que foi ato político, mas estou assustado", disse.
Cristiano tinha completado 43 anos na semana passada e estava muito feliz com os títulos do Flamengo. Sua família afirmou que ele sempre foi uma pessoa muito tranquila, sem inimigos, e que está muito abalada com tudo isso.
Sua esposa, Vera de Souza, nunca imaginou que seu marido iria morrer dessa forma, mas sonhou, no final de semana, com a morte de todos os membros da família. Ele teria respondido, em tom de brincadeira, que ela havia "comido demais antes de dormir". 
"Ele era o melhor homem do mundo", afirmou sua filha. "Era o melhor pai do mundo. Não sei porque isso foi acontecer com ele".