Mais Lidas

Carnaval rubro-negro

Jogadores do Fla e Nação comemoraram o Bi da Liberta. A festa terminou em confusão

Jogadores do Flamengo comemoram o título da Copa Libertadores 2019 com a torcida na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, neste domingo (24).
Jogadores do Flamengo comemoram o título da Copa Libertadores 2019 com a torcida na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, neste domingo (24). -

A Avenida Presidente Vargas, tradicional ponto de vaivém de carros alegóricos e de blocos no Carnaval, só tinha espaço ontem para uma folia: a dos rubro-negros, que aproveitaram para desfilar toda a sua alegria pelo Bicampeonato da Libertadores. O vermelho e preto viraram a "fantasia" obrigatória para soltar o grito que estava preso há 38 anos. De cima do trio elétrico, os heróis do título comandaram a galera, com direito a dancinha animada de Jorge Jesus e Rodinei. O Mister, aliás, roubou a cena, mostrando descontração. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, meio milhão de pessoas participou da comemoração. Pena que, após quatro horas, a festa terminou em confusão.

A ansiedade tomou conta dos flamenguistas, já que o voo vindo de Lima, palco da conquista do Bicampeonato da Libertadores, atrasou. Previsto para chegar ao Galeão às 9h25, o avião só pousou por volta das 11h. Autor dos dois gols que deram a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o River Plate, Gabigol logo foi em direção à cabine para aparecer na janela com a bandeira rubro-negra. Era o sinal para o início da festa. Na pista, funcionários do aeroporto mostravam euforia com a chegada do time.

No percurso até o Centro, torcedores saudavam os heróis. Na Candelária, veio o ápice da festa, com direito a funk e pagode. Um caixão do River foi erguido pelos jogadores. A torcida tentava ver os campeões subindo em sinais de trânsito, nos tetos de pontos de ônibus, bancas de jornal, árvores e até nos marcadores de temperatura. Os gritos de "Fica, Gabigol" e "Olê, olê, olê, olêêêê... Misteeeer! Misteeeer!" eram repetidos.