Mais Lidas

Participações em filmes dos Trapalhões e da Xuxa e discos gravados

Em 1988, com cada vez mais destaque no SBT, Gugu chegou a assinar contrato para apresentar um novo programa na Globo, mas Silvio Santos foi pessoalmente ao dono da emissora, Roberto Marinho, pedir a rescisão do acordo para que Gugu continuasse no SBT. Quem entrou no seu lugar na emissora carioca foi Fausto Silva.

Especialmente com o Domingo Legal, Gugu foi líder de audiência nas tardes de domingo entre o fim dos anos 90 e 2003, vencendo o Domingão do Faustão.

Em 2009, Gugu saiu do SBT e foi para a Record TV. Em entrevista ao Jornal da Tarde, no dia 30 de agosto de 2009, ele explicou sua mudança de emissora: "Minha decisão de ir para a Record foi baseada na oportunidade de trabalho que eles me ofereceram. O próprio Silvio Santos me disse que se tratava de uma proposta irrecusável". O apresentador havia renovado o contrato com a Record por mais três anos no início de 2019.

Gugu também apareceu nos cinemas, principalmente em filmes da Xuxa e dos Trapalhões, como O Casamento dos Trapalhões (1988) e Xuxa e os Duendes (2001). O apresentador ainda gravou alguns discos. Baile dos Passarinhos e Docinho Docinho fizeram sucesso.