Mais Lidas

Morre Gugu Liberato

Apresentador de 60 anos estava internado após sofrer acidente dentro da sua casa

A família de Gugu Liberato anunciou ontem à noite, por meio de um comunicado oficial, a morte do apresentador, aos 60 anos, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, onde tinha residência. Ele havia sido internado em um hospital após cair de uma altura de quatro metros enquanto fazia reparo no ar-condicionado do sótão da casa. Gugu deixou mulher e três filhos.

Segundo a nota, após o acidente, Gugu foi levado para o hospital, onde médicos constataram sangramento intracraniano e, em virtude da gravidade neurológica, não fizeram nenhum procedimento. Ainda de acordo com o comunicado, durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família do apresentador, que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe de Gugu, Maria do Céu, dos irmãos, Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe dos seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Informações sobre o sepultamento ainda serão divulgados.

Carreira brilhante

Discípulo de Silvio Santos, com quem trabalhou pela primeira vez ainda nos anos 70, Gugu marcou época na TV brasileira à frente de programas como Viva a Noite (SBT), Sabadão (SBT), Domingo Legal (SBT) e Programa do Gugu (RecordTV). Atualmente, ele era o apresentador do reality show Canta Comigo, também na Record.