Mais Lidas

Início na TV, aos 14 anos, com Silvio Santos

Antônio Augusto Moraes Liberato, 60 anos, é descendente de portugueses e apaixonado por televisão. Antes de ser um comunicador de sucesso, Gugu foi office-boy em uma imobiliária em São Paulo. Ele vivia mandando cartas para Silvio Santos, repletas de ideias para programas. Certo dia, o dono do SBT mandou chamá-lo. Na época, o apresentador tinha 14 anos e foi contratado como assistente de produção.

Não demorou muito para Gugu passar a ser produtor e, em 1981, aos 22, surgiu a grande oportunidade: apresentar o 'Sessão Premiada', que ia ao ar nos intervalos dos filmes. Com bom desempenho diante das câmeras, no ano seguinte ele foi para o 'Viva a Noite', onde ficou por dez anos.

Gugu ainda esteve à frente de 'Cidade Contra Cidade', 'Passa ou Repassa', 'TV Animal', 'Adivinhe Se Puder' e 'Sabadão Sertanejo', entre outros. Em 1993 estreou o 'Domingo Legal', grande sucesso do SBT que ficou no ar por 16 anos.

Em 2009, Gugu assinou com a Record e, por quatro anos comandou o 'Programa do Gugu'. Em 2015, estreou 'Gugu'. No ano passado, apresentou o reality 'Power Couple Brasil'. No mesmo ano, entrou no ar o 'Canta Comigo'. Na quarta-feira, dia do acidente de Gugu, foi ao ar a primeira parte da semifinal da atração.