Mais Lidas

Assassinada aos 16 anos pelo namorado de 31

No último dia 10, outro crime chocou o Rio e chamou a atenção para a diferença de idade entre a vítima e o agressor, que mantinham um relacionamento amoroso. A adolescente Glicia Kelly de Jesus Almeida, de apenas 16 anos, foi atingida por um tiro na cabeça, disparado por Jefferson Silva de Carvalho, de 31 anos, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Ele atirou na namorada por ciúme e foi capturado horas depois.

Em depoimento na Delegacia de Homicídios (DH) o assassino contou, inicialmente, que o disparo, que atingiu a testa da adolescente, foi acidental. No entanto admitiu que era muito ciumento, pois a vítima era bonita e muito mais nova que ele. Jefferson, que participava do tráfico na comunidade, já tinha duas passagens pela polícia por porte de drogas e furto.  Testemunhas informaram que o autor era violento e que já havia agredido a vítima várias vezes, mas ela nunca registrou queixa na delegacia.

Já familiares da vítima disseram que não sabiam das agressões e que achavam que o namorado, por ser mais velho, poderia "colocar juízo na cabeça dela". Amigas da menina contaram que ele a proibia de visitar as amigas até para fazer trabalhos escolares e que Glicia já havia sofrido um aborto por conta do estresse da relação.