Mais Lidas

Menos 40 trens rodando

Impacto maior será sentido nos ramais de Japeri e Santa Cruz

Fabricados na China, os trens têm apresentado defeitos mecânicos
Fabricados na China, os trens têm apresentado defeitos mecânicos -

A SuperVia anunciou que, a partir de hoje, 40 trens serão retirados de circulação por problemas mecânicos. De acordo com a concessionária, a medida vai provocar acréscimo de tempo nos intervalos entre os trens nos ramais Japeri e Santa Cruz e no trecho entre Gramacho e Saracuruna. No ramal Deodoro, algumas viagens serão feitas em trens de quatro carros.

Segundo a SuperVia, os danos, verificados em série, foram detectados nas caixas de tração, engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas. A SuperVia informou que o defeito é de responsabilidade do fabricante, o consórcio CRRC, da China, e que os trens ainda estão na fase de garantia.

Em nota, a SuperVia informou que está atuando junto com o governo do estado "para que o serviço retorne à normalidade o mais rápido possível". E que vai reforçar o efetivo de apoio e segurança nas estações e ramais impactados, assim como nos canais de atendimento aos passageiros. Segundo a SuperVia, o consórcio chinês fez o recall das peças defeituosos, mas os problemas persistiram.

Comentários