Mais Lidas

Gari vítima de bala perdida é enterrado

Francisco da Silva foi sepultado no cemitério de Ricardo de Albuquerque

Familiares, amigos e companheiros de trabalho se despediram do gari
Familiares, amigos e companheiros de trabalho se despediram do gari -

O corpo do gari Francisco Paulo da Silva foi enterrado, na tarde de ontem, no cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. Familiares, amigos e companheiros de trabalho se despediram dele cantando uma música gospel.

O gari foi vítima de bala perdida enquanto trabalhava em um dos acessos ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na tarde de quarta-feira.

A viúva de Francisco, Valdeia Silva, de 70 anos, falou sobre a perda do marido com quem viveu durante 23 anos. "Não existe dor, mas, sim, saudade. Eu nunca esperava que isso fosse acontecer, mas a gente não pode esperar nada. Quem está me dando força é Deus", desabafou Valdeia.

Francisco tinha 61 anos e foi funcionário da Comlurb por 21 anos. Ele foi citado pelos companheiros de trabalho e por amigos como uma pessoa calma, amiga e sempre disposta a ajudar. No momento em que foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça, ele estava fazendo serviço de capina na Rua Cambuci do Vale.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios (DH) instaurou inquérito para apurar o crime. Diligências estão sendo feitas e a investigação segue em andamento. Francisco deixa uma filha de 18 anos.