Mais Lidas

Carnaval sem dinheiro

Escolas reclamam que Prefeitura não liberou verba

Representantes das escolas de samba do Rio afirmaram, em uma audiência na Câmara de Vereadores ontem, que o prefeito Marcelo Crivella ainda não efetuou pagamento de parte da verba acertada em contrato com as agremiações para o carnaval passado.

Em relação às escolas de samba do Grupo Especial, o dinheiro devido da subvenção é de R$ 50 mil por agremiação, de acordo com Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

Já o presidente da Lierj (que representa as divisões de acesso), Wallace Palhares, sustenta que a prefeitura deve repasses dos últimos dois carnavais, somando R$ 100 mil por escola.

A comissão ainda participará de outras reuniões com o Ministério Público e a Riotur para sanar dúvidas sobre a preparação para o Carnaval 2020. "O carnaval gera milhões, mas, mesmo que não gerasse um centavo, é preciso entendê-lo como uma expressão da nossa cultura, e não apenas como um evento. Vamos lutar até o fim para garantir o carnaval como direito do cidadão carioca", disse Tarcísio.

Segundo dados de 2018, o carnaval do Rio de Janeiro gerou 72 mil postos de emprego, atraiu cerca de um milhão de turistas.

Comentários