Mais Lidas

Aprendendo a se tornar um 'beauty artist'

O curso "Beauty Artist", do Senac RJ, será voltado para pessoas interessadas em criar e executar projetos de identidade visual, utilizando técnicas de criação de imagem e de construção de personagem para diferentes produções artísticas e para o cotidiano. O beauty artist é o profissional que tem a habilidade de pensar maquiagem, cabelo, figurino, fotografia, enfim, a imagem como um todo. O trabalho de beleza é construído a partir de um objetivo, de uma intenção (festa, bodas, trabalho, etc.).

Embaixador educacional de Beleza do Senac RJ, Fernando Torquatto atua capacitando instrutores, apoiando a revisão dos conteúdos didáticos e vídeo aulas, participando de eventos e a criando um "book" de conceitos com tradução das tendências comportamentais com looks integrados de beleza.

"Essa parceria está em sintonia com a nova tendência do mercado de Beleza. Hoje, o profissional precisa desenvolver novas competências baseadas em três pilares: formação, talento e informação, a fim de alcançar a beleza integrada", explica o beauty artist, que celebra neste ano 25 anos de carreira.