Mais Lidas

Redução dos juros da casa própria

Taxas de crédito imobiliário já estão vigentes, enquanto a outra passa a valer a partir do 1º de dezembro

Pela quarta vez este ano, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros para compra da casa própria. A nova linha de crédito imobiliário com recursos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de taxas a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA e taxa máxima de 4,95% ao ano mais o IPCA. A medida já está vigente e disponível para novos contratos. 

O banco divulgou ainda a redução da taxa de juros do cheque especial de 8,99% para 4,99% ao mês, que, segundo eles, significa uma queda história de 63%. A taxa passa a valer dia 1º de dezembro. 

O cliente que optar pela modalidade terá a prestação inicial 40% menor que o financiamento corrigido pela Taxa Referencial (TR). Esse resultado demonstra o direcionamento do banco em relação ao foco negocial com o segmento de habitação, reforçando a atuação no setor de crédito imobiliário por meio de recursos da poupança, SBPE e moradia popular.

Além das reduções no cheque especial e crédito imobiliário, a Caixa ainda anunciou que serão abertos mais de mil novos pontos de atendimento até março.