Mais Lidas

Pra sair da gaiola

Defesa espera ata do STF para fazer pedido soltura

Rennan criou o baile da gaiola
Rennan criou o baile da gaiola -

A defesa do DJ Rennan da Penha, condenado em segunda instância por associação para o tráfico de drogas, só vai apresentar o pedido de soltura do funkeiro após publicação da ata do julgamento do Supremo Tribunal Federal.

Na semana passada,o STF derrubou o entendimento que permitia a prisão após condenação em segunda instância. Para os advogados, o documento garantirá que o pedido de liberdade seja aceito.

Criador do Baile da Gaiola, Rennan da Penha foi preso em março, após a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio revogar a absolvição do artista, em primeira instância, a pedido do Ministério Público. Após a decisão do Supremo, fãs cobraram a soltura do funkeiro, a exemplo do que já ocorreu com o ex-presidente Lula, condenado na Lava Jato.

"A decisão do Supremo sequer está vigente, pois somente com a ata de julgamento publicada o entendimento se torna efetivo. Até lá, o risco de se receber uma negativa é muito grande", afirmou o advogado Allan Caetano Ramos, que representa o funkeiro. "Não podemos correr esse risco, precisamos ser cirúrgicos", continuou ele.

Rennan criou o baile da gaiola Divulgação
Fotos e vídeos íntimos do casal compartilhados nas redes Arquivo Pessoal
Lorenna e Rennan Arquivo Pessoal
Rennan da Penha começou a cumprir pena de 6 anos e oito meses de prisão Reprodução
Rennan da Penha durante apresentação Reprodução Instagram
DJ Rennan da Penha pegou pena de seis anos e oito meses de prisão. A defesa dele entrou com recurso divulgação
Rennan da Penha Divulgação
Rennan da Penha Divulgação
Rennan da Penha Divulgação
Rennan da Penha teve um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) na noite da última sexta-feira Divulgação
Rennan da Penha foi apontado como olheiro do tráfico do Complexo da Penha em 2015 Divulgação