Mais Lidas

Matou a mulher e foi preso em Nova Iguaçu

Este ano já foram presos 100 acusados de feminicídio no município da Baixada

Vanessa: espancada por três dias
Vanessa: espancada por três dias -

Em mais um caso de covardia contra a mulher, uma jovem de 22 anos foi morta pelo companheiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Vanessa Silva do Nascimento Chaves morreu, semana passada, depois de passar três dias em cárcere privado, sofrendo agressões e tortura, pelo companheiro, Douglas da Silva Arnaud, de 32 anos. Conhecido como 'Gigante', ele foi preso em flagrante, no domingo, no Morro da Moenda, em Austin, por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a especializada, de fevereiro até ontem já foram presos cerca de 100 acusados se feminicídio, tentativa de feminicídio e violência doméstica.

De acordo com a polícia, as agressões teriam ocorrido na frente do filho do casal, de seis anos. Mesmo debilitada e com ferimentos pelo corpo, Vanessa conseguiu fugir do imóvel. Ela foi socorrida pelo pai, mas teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, a jovem, antes de morrer, disse que as agressões foram praticadas por Douglas.

Segundo a titular da Deam, Mônica Areal, a morte de Vanessa poderia ter sido evitada se ela tivesse denunciado o companheiro. "A Vanessa protegeu o Douglas. Ela não falava, não se comunicava com a família. Não dizia que estava sendo ameaçada e agredida", disse a policial.

Um homem identificado como Eduardo Manhães Izabel, de 58 anos, foi preso, no domingo, acusado de tentativa de homicídio contra a companheira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A mulher, que teve a cabeça perfurada por um lápis, foi socorrida e teve o objeto removido, sem apresentar sequelas.