Mais Lidas

Prazo para cadastrar biometria

O atendimento é agendado pelo site do TRE-RJ ou pelo 3436-9000

Eleitores de 35 cidades têm até 1º de dezembro para fazer o cadastro biométrico. O atendimento é agendado pelo site do TRE-RJ ou pelo 3436-9000. É necessário levar documento de identificação, comprovante de residência, título de eleitor e certificado de reservista (para homens com mais de 18 anos). Quem renovou recentemente documentos pelo Detran pode ter os dados biométricos aproveitados pelo TRE. Para confirmar se já está cadastrado, o eleitor confere no site do órgão eleitoral (www.tre-rj.jus.br).

Além de não poder votar, o cancelamento do título impede o eleitor de receber benefícios sociais, como o bolsa família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em escolas e universidades públicas. Também poderá ter dificuldades para empréstimos em bancos e participar de concorrência pública ou administrativa.

Quem preferir pode comparecer à CAE da sede do Tribunal, que atende eleitores de todo estado por ordem de chegada. O posto fica na Avenida Presidente Wilson, 198, Centro do Rio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Comentários