Mais Lidas

Furto de cabos causa transtorno em ramais de trens da SuperVia

Usuários reclamam do longo tempo esperando os trens. A SuperVia informou que a circulação começou a ser afetada por volta das 8h

O roubo de cabos aconteceu na Estação Oswaldo Cruz
O roubo de cabos aconteceu na Estação Oswaldo Cruz -
Passageiros da SuperVia enfrentam atrasos em três ramais na manhã desta segunda-feira. Segundo a concessionária, os intervalos irregulares nas linhas de Japeri, Santa Cruz e Deodoro ocorrem após o furto de cabos da rede perto da estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Usuários reclamam do longo tempo esperando os trens. 
A SuperVia informou que a circulação começou a ser afetada por volta das 8h e que técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o quanto antes. "Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações", disse em nota.
A concessionária lamentou que casos de furtos causem transtornos à operação e aos passageiros, e ressaltou que "a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer)".
Através das redes sociais muitos passageiros relatam o transtorno causado pelos atrasos nos trens, principalmente em Deodoro, um dos assuntos mais comentados do Twitter. "Eu tinha que estar 7h em Botafogo, já são 10h e eu estou em Deodoro ainda", disse um passageiro. Os usuários também relatam que trens estão parados nesta estação e não saem, além da falta de informação. 
A Agetransp disse que verifica junto à SuperVia a informação de furto de cabos e acompanha as reclamações também sobre atrasos no ramal Saracuruna. A agência disponibiliza um telefone de ouvidoria para passageiros reclamarem: 0800 285 9796, além do email ouvidoria@agetransp.rj.gov.br