Mais Lidas

Protesto ocupa pedágio da Linha Amarela e libera passagem sem pagamento

Manifestantes levantaram cancelas e passagem ficou liberada por cerca de cinco minutos no sentido Fundão. PM e Guarda Municipal foram chamados e cobrança foi normalizada

Grupo faz manifestação na Linha Amarela e libera passagem de veículos sem pagamento do pedágio por cinco minutos
Grupo faz manifestação na Linha Amarela e libera passagem de veículos sem pagamento do pedágio por cinco minutos -
Um grupo de manifestantes realizou um protesto na Praça de Pedágio da Linha Amarela e liberou a passagem de motoristas por pelo menos cinco minutos sem o pagamento da taxa, na manhã deste sábado, sentido Barra. O pagamento só foi retomado após a chegada da Polícia Militar. A Lamsa disse que a cobrança ficou suspensa por uma hora.
Os manifestantes forçaram a abertura das cancelas para impedir a cobrança. O protesto saiu da Barra da Tijuca e ganhou adesão de motoristas ao longo do caminho, causando transtornos no trânsito. As retenções começaram na altura do Gardênia Azul e foram até a Praça do Pedágio. Quatro pistas chegaram a ser interditadas pelo ato.
A Lamsa, que administra a via expressa, acusou a presença de políticos ligados ao prefeito Marcelo Crivella, inclusive vereadores que votaram pela encampamento da concessão da Linha Amarela. A 6º Vara da Fazenda Pública concedeu liminar concessionária para que ela continue atuando no serviço.
"A Lamsa lamenta e repudia de forma veemente que essa ação, ao invés de cumprir a decisão judicial, tente atacar, não só a concessionária, mas o próprio Poder Judiciário, incitando a população a desrespeitar uma ordem judicial que garante à Lamsa o pleno exercício da concessão", disse em nota.
Além da PM, através do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), a Guarda Municipal também está no local para controlar a multidão.
A cobrança do pedágio no sentido Barra da Tijuca no valor de R$ 7,50 para carros de passeio voltou a ser feita nesta sexta-feira. No sentido Fundão, as cancelas estão levantadas e o pagamento deve recomeçar neste domingo.