Mais Lidas

Cidade chapa quente

Nem prefeito da cidade escapou da sexta-feira de violência em São Gonçalo

Prefeito teve veículo levado por bandidios no bairro Amendoeira
Prefeito teve veículo levado por bandidios no bairro Amendoeira -

São Gonçalo teve ontem mais uma manhã de violência. E nem mesmo o prefeito da cidade conseguiu escapar dos bandidos. O chefe do Executivo, José Luiz Nanci (Cidadania), de 67 anos, teve seu carro roubado enquanto seguia para visitar uma obra da prefeitura no bairro Bandeirantes. No Complexo do Salgueiro, uma mulher foi atingida por bala perdida, na porta de casa, ao ficar no meio do fogo cruzado durante confronto entre policiais militares e traficantes. Na mesma comunidade, por conta da ação policial, cerca de 100 alunos da Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias foram impedidos de sair para um passeio escolar.

O prefeito Nanci estava em seu carro particular, um Chevrolet Spin, quando, na Rua das Pedrinhas, no bairro Amendoeira, teve o veículo abordado por homens armados, que anunciaram o assalto. "Não irei parar com minha rotina de visitar obras na cidade. É lamentável ter passado por essa situação mais uma vez", lamentou o prefeito. O veículo foi recuperado logo depois, em ação do 7º BPM (São Gonçalo).

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que foi a sétima vez, duas delas como prefeito, que Nanci foi vítima de assalto na cidade. Em maio de 2017, ele teve seu carro roubado, quando passava pelo Centro da cidade. Na época, ele estava com um assessor quando os dois foram abordados por bandidos na Rua General Barcelos. Nanci estava indo para casa depois de um dia de trabalho na prefeitura.