Mais Lidas

Bala perdida dentro do trem

Passageiro foi atingido quando composição saía da Estação Maracanã

Um passageiro de um trem da SuperVia do ramal Deodoro foi atingido por uma bala perdida na noite de terça-feira, quando a composição saía da Estação Maracanã. Segundo a SuperVia, ele foi ferido no braço e seguiu no trem até a Estação São Francisco Xavier.

Por e-mail, a Polícia Militar contou que "equipes do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionadas para checar a entrada de um homem no Hospital Quinta D'Or, ferido por disparo de arma de fogo". Aos policiais, o homem informou que estava em um vagão de trem quando, na altura da Mangueira, foi atingido no braço. A Polícia Militar não informou se, no momento em que o passageiro foi baleado, havia operação na Mangueira, que é vizinha à Estação Maracanã. A 17ª DP (São Cristóvão) registrou o caso.

De acordo com a concessionária, "a SuperVia acionaria o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou Corpo de Bombeiros, mas o próprio passageiro saiu da estação com auxílio de outras pessoas e seguiu para o hospital".

A SuperVia afirmou que, em casos de tiroteio, os maquinistas são orientados a aguardar ordem de circulação até que a situação seja normalizada e que, na ocorrência de ontem, não houve tempo suficiente para que a circulação fosse interrompida.