Mais Lidas

Conhecimento digital

Senac RJ lança cursos para profissionais que buscam desenvolver seus negócios

Leandro Castan leva as mãos ao rosto após a marcação do pênalti
Leandro Castan leva as mãos ao rosto após a marcação do pênalti -

O Senac RJ lançou novos cursos que compõem o Portfólio Digital, nas áreas de Gestão e Negócios e Tecnologia da Informação e Comunicação. O conteúdo é voltado para o profissional que busca estar atualizado neste contexto, entre eles empreendedores que desejam modelar negócios digitais ou que já possuem um negócio físico e pretendem ampliar sua atuação para o meio digital.

Profissionais liberais que gostariam de ampliar seu escopo de atuação para a prestação de serviços digitais e profissionais das áreas de Gestão ou TI que almejam o crescimento na carreira ou recolocação no mercado por meio de habilidades da área digital também fazem parte do público-alvo.

De acordo com a gerente de Produtos de Gestão e Negócios do Senac RJ, Michele Miranda, o momento não podia ser mais propício: "Estamos vivendo a era da transformação digital e isso está impactando diretamente as empresas, é a dinâmica do mercado. O comportamento do consumidor está mudando também. Quem são as empresas que vão sobreviver? As que têm capacidade de adaptação de forma mais rápida, as que não resistirem à transformação digital".

O Portfólio Digital do Senac RJ é composto pelos cursos Power BI (36h), Analytics para Mídias Sociais (24h), Gestão Ágil com Scrum (24h), Programação com Arduino (36h), Inbound Marketing (30h), Marketing Digital (84h), Criação de E-commerce (36h), Empreendedorismo Digital (60h) e Gestão e Práticas Logísticas para E-commerce (42h). Saiba mais sobre programas e inscrições no site https://www.rj.senac.br/.

Michele revela que os mais procurados têm sido Marketing Digital e Power BI. "Recebemos pessoas com perfis variados, desde advogados até pessoal da área de beleza. Muitos não têm o retorno de que gostariam por conta de equívocos no gerenciamento das mídias sociais ou porque não sabem como lidar com seu público-alvo", completa a gestora.

Em Marketing Digital, o aluno vivencia todo o processo de criação, planejamento, execução e monitoramento de campanhas de comunicação digital.