Mais Lidas

Triste rotina de ataques e roubos a unidades de ensino no Rio

Ataques de criminosos a escolas para roubar e depredar não são novidades no Rio. No dia 27 de agosto, o Ciep Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, na Zona Oeste, foi invadido, depredado e roubado por criminosos, em um fim de semana. Além de roubarem a bomba d'água, os criminosos destruíram a sala de leitura e ainda jogaram fezes na cisterna da escola.

Em Bangu, também na Zona Oeste, o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) República Árabe Unida foi assaltado quatro vezes durante o recesso de julho. Os criminosos levaram os aparelhos de ar condicionado, ventilador, televisão e até material escolar.

Em junho, o Ciep Maestro Franscisco Mignone, localizado em Olaria, na Zona Norte do Rio, foi invadido por bandidos que danificaram portões, câmeras de segurança, além dos alarmes do colégio.

Ainda na Zona Norte do Rio, a Escola Municipal Tenente General Napionuma, em Ramos foi invadida por criminosos três vezes consecutivas, também em junho. Aparelhos de ar condicionado, projetores, notebooks, televisor, câmera digital e merenda foram levados durante os ataques.

Em maio, em Niterói, outro ataque de criminosos a uma escola, dessa na Unidade Municipal de Educação Infantil Professor Nilo Neves (UMEI), localizada na Comunidade do Boa Vista, no bairro São Lourenço, Região Central de Niterói. A escola que teve acessos destruídos foi invadida, depredada e a merenda dos alunos foi roubada.

Todos os casos foram registrados pelas direções das escolas e pelas respectivas secretarias de Educação na polícia.