Mais Lidas

Polícia Civil faz perícia na Praça do Pedágio da Linha Amarela

Agentes estiveram no local a pedido do MP

Praça do pedágio foi descaracterizada
Praça do pedágio foi descaracterizada -
Rio - A Polícia Civil realizou, no fim da manhã desta segunda-feira, uma perícia na Praça do Pedágio da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Eboli estiveram no local a pedido do Ministério Público Estadual (MP-RJ). O objetivo é avaliar os danos causados, entre a noite de domingo e a madrugada de hoje, por agentes da Prefeitura do Rio.

"O MPRJ, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais (Subcriminal) e do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (Gaocrim) solicitou à Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (Ciaf), na manhã de hoje (segunda-feira), a realização de perícia na Linha Amarela para avaliar os danos provocados pela ação de agentes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro nas instalações do pedágio. A medida é necessária para instruir procedimento investigatório instaurado para apurar eventual conduta delituosa por parte do Poder Executivo municipal".
Para o vereador Thiago K. Ribeiro (MDB), relator da CPI da Linha Amarela, a decisão do prefeito foi em desencontro às recomendações deixadas pela CPI.

"Nós recomendamos que ocorresse uma conversa para tentar um acordo. Isso que aconteceu não foi o que a CPI sugeriu. Não é dessa maneira que as coisas serão resolvidas. A forma como o prefeito determinou a solução do caso só leva a desordem jurídica e no final, prejuízo para o usuário que pode ter seus próximos dias de trânsito na via conturbados".

O relator explicou que a CPI desconhece o valor de R$ 1,6 bilhão, que segundo o prefeito Marcelo Crivella, tenha gerado prejuízo aos cofres públicos.

"A CPI recomendou ao Tribunal de Contas do Município que avalie os valores através do número de usuários da Linha Amarela. Esse valor que exposto não foi divulgado pela CPI".
Praça do pedágio foi descaracterizada Hudson Pontes
Situação da praça do pedágio da via expressa na manhã desta segunda Estefan Radovicz / Agência O Dia