Mais Lidas

Dia de muita fé

Igrejas de São Judas Tadeu têm missas o dia todo

Francisco e Inez são devotos de São Judas Tadeu. O dia do santo é hoje
Francisco e Inez são devotos de São Judas Tadeu. O dia do santo é hoje -

Cerca de cinco mil devotos participaram ontem do último dia de novena na Paróquia de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, na Zona Sul. O fim de semana marcou a véspera do dia do padroeiro, hoje, mediador das causas impossíveis.

"Vem gente de todos os lugares e, neste ano, em especial, estamos mais agradecendo do que fazendo preces", afirmou o padre Henrique Diegues, responsável pela celebração. A igreja deve receber 20 mil devotos hoje.

Devota de São Judas Tadeu, a aposentada Gorete Dias, de 70 anos, foi à paróquia ontem. "Meu filho viveu grave situação financeira há alguns anos, chegou a perder o apartamento onde morava, mas conseguiu sair dessa graças à intercessão de São Judas Tadeu. Vim só agradecer", contou ela.

O atual momento do Flamengo, que tem São Judas Tadeu como padroeiro, é um dos melhores já vividos pelo clube nos últimos anos, mas, ainda assim, os torcedores do Rubro-Negro marcaram presença no domingo de celebrações. Vestido a caráter, o casal Francisco Tosta, de 52 anos, e Inez Tosta, de 56, de São João de Meriti, não perde uma celebração na Zona Sul há 12 anos. "Quando o Flamengo estava para cair, em 2007, viemos aqui pedir uma intercessão e livrar o time da queda para a Série B. Deu certo. No mesmo dia, o time venceu e teve uma sequência de sete vitórias seguidas. Este ano é diferente, viemos para agradecer pela classificação e pedir pelo título da Libertadores", disse ele.

As paróquias de São Judas Tadeu prepararam uma programação especial de missas para hoje. Na Paróquia do Cosme Velho, haverá celebrações das 6h às 18h. Na Paróquia da Penha, a programação vai das 7h às 18h. Na Paróquia de Bangu, será das 6h às 20h. Na Paróquia de Campo Grande, as missas serão das 7h às 20h.

Preces pelo Flamengo

O momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores é um dos melhores já vividos pelo clube nos últimos anos, mas, ainda assim, os torcedores do rubro-negro marcaram presença no domingo de celebrações. Vestido à caráter, o casal de rubro-negros Francisco Tosta, 52, e Inez Tosta, 56, de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, não perdem uma celebração na Zona Sul há 12 anos.

"Quando o flamengo estava para cair, em 2007, viemos aqui para pedir uma intercessão e livrar o time da queda para a série 'B'. E deu certo. No mesmo dia, o time venceu e teve uma sequência de sete vitórias seguidas.Esse ano é diferente, viemos para agradecer pela classificação e pedir pelo título da Libertadores", disse.

 

Agenda

Paróquia do Cosme Velho

Endereço: Rua Cosme Velho, 470, Cosme Velho

Programação: das 6h às 18h

Paróquia da Penha

Endereço: Rua Santa Camila Pia, 743, IAPI da Penha, Penha

Programação: Missas das 7h às 18h

Paróquia de Bangu

Endereço: Avenida Engenheiro Pires Rebelo, 1825, Bangu

Programação: Missa das 06h às 20h

Paróquia de Campo Grande

Endereço: Rua Rio Pomba, 5, Senador Vasconcelos

Programação: Missa das 07h às 20h

 

Francisco e Inez são devotos de São Judas Tadeu. O dia do santo é hoje Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Padre Diegues .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Frascisco Tosta e Ines Tosta .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Padre Diegues .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Ricardo Coutinho .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes