Mais Lidas

Selo garante espaço das marcas em eventos

O cobiçado selo Niterói Cervejeiro aprova a qualidade e ainda garante espaço para comercialização e/ou promoção das cervejas artesanais em eventos promovidos pela prefeitura, incluindo o Carnaval e o Réveillon. Para conquistar o selo, a marca precisa atender a cerca de 40 quesitos das secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e de Fazenda, além da aprovação dos técnicos cervejeiros da Firjan, Senai e de químicos da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino, acredita que o projeto ajuda o segmento a ter mais sucesso. "Observamos, em 2017, que tínhamos importantes cervejarias, mas a maioria planejava sair de Niterói por conta das dificuldades encontradas para se instalar, se regularizar. Hoje, temos um polo muito importante", afirma Paulino.

As cervejarias Noi e Máfia estão entre as sete marcas que têm fabricação própria. "A artesanal ficou como o complemento de um segmento gastronômico. Ela veio para dar um outro sabor à bebida, e esse mercado está crescendo pela grande demanda, tanto que encontramos essas cervejas nas prateleiras de mercado", explica o secretário.