Mais Lidas

GNV pode reduzir número de mortes por problemas respiratórios

O número alarmante reforça como o GNV pode ser benéfico em relação ao diesel, combustível amplamente utilizado pela frota de ônibus brasileira. Caso 50% da frota de ônibus deixe de usar diesel e adote o GNV até 2025, cerca de 10 mil mortes podem ser evitadas. Em termos de custos, a redução resulta em uma economia em gastos públicos em saúde de R$ 8,8 milhões. 

Ou seja, as vidas salvas e as internações evitadas com a inclusão do GNV em 50% dos ônibus, anualmente, representam a diminuição de 41% da mortalidade e internações públicas causadas pelos gases provenientes do diesel.

Uma das patrocinadoras e participantes do evento, a Naturgy esteve representada pela CEO da empresa, Katia Repsold. A executiva reforçou que as mudanças regulatórias no estado do Rio podem alavancar o mercado de gás.

"O grupo Naturgy já participou da liberalização do mercado do gás em diversos lugares do mundo. Esse é um fator primordial para melhorar a competitividade do mercado. É importante que os clientes possam comprar diretamente seu gás, assim como precisamos ter maneiras de fazer o produto chegar nas distribuidoras de uma forma eficiente e mais barato", concluiu a Repsold.