Mais Lidas

Com 25 anos de carreira, Ed Fernandes é responsável por embelezar muitas famosas

O maquiador se tornou o queridinho das celebridades, como Rainhas de Bateria, musas, atrizes e modelos

Ed faz sucesso entre as famosas e foi o responsável pela maquiagem dos modelos da capa da vitória do Flamengo
Ed faz sucesso entre as famosas e foi o responsável pela maquiagem dos modelos da capa da vitória do Flamengo -

Ele está fazendo 'bodas de prata' com a área da beleza este ano. E nestas mais de duas décadas de trabalho, Eduard Fernandes, conhecido como Ed, se tornou o queridinho das celebridades, como Rainhas de Bateria, musas, atrizes e modelos.

Entre as beldades atendidas pelo maquiador e cabeleireiro estão a ex-globeleza Aline Prado, a Rainha de Bateria do Império Serrano, Monique Rizzero; a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso; a atriz Viviane Araújo; e a musa fitness Gracyanne Barbosa.

Nascido em Bom Jesus do Itabapoana, no interior do Rio, Ed começou a trabalhar como barbeiro aos 16 anos, junto com um tio. Um ano depois, ficou em primeiro lugar num concurso de maquiagem e penteado para noivas, realizado na sua cidade, e não parou mais. "Depois disso, fiquei seis anos morando em São Paulo e fiz carreira ao realizar penteados esculturais. Quando voltei para o Rio, comecei a trabalhar em TV, teatro, cinema e Carnaval. Com isso, as famosas passaram a cuidar dos cabelos e maquiagem comigo. Não paro o ano todo, é Carnaval, premiações, festas", conta ele, destacando que um dos seus trabalhos é fazer pinturas corporais em musas, Rainhas de Bateria e comissões de frente.

Depois de tantos anos de carreira, Ed continua apaixonado pela profissão que escolheu ainda na adolescência. "Gosto muito do que eu faço. Na maquiagem, é onde eu posso criar, tenho liberdade de expressão, posso expor sentimentos", define.

Além de maquiar famosas, Ed participa de feiras de beleza pelo Brasil e ainda é empresário: há um ano, abriu o espaço Maison Meyer, no bairro do Méier. "O Maison é a realização de um sonho. Meu objetivo, a partir de agora, é ampliar o salão aqui no bairro. Não quero sair daqui", garante o profissional, que já recebeu o Troféu Gato de Prata como maquiador destaque do Carnaval.

Capa da vitória

Ed foi o responsável pela maquiagem dos modelos que estamparam a capa do MEIA HORA da última quinta-feira, que anunciou a vitória do Flamengo sobre o Grêmio. Entre pincéis e tintas, ele ilustrou o rosto de quatro jovens com as cores dos times cariocas.

Caio Pereira do Nascimento, de 20 anos, representou o Flamengo. Torcedor do Fluminense, ele ficou um pouco triste por não ter sido pintado com as cores do seu time. "É triste ser pintado com as cores do Flamengo, mas vale tudo pela profissão", afirma o modelo.

Representantes do Botafogo e do Fluminense, os modelos da DGK Imagem Gabriel Pereira, de 20 anos, e Wallace Silva, de 22, são torcedores ferrenhos do Flamengo, mas também toparam a brincadeira. "Só não podia me pintar de Vasco", zoou Gabriel, com as cores do Fogão no rosto. "Sou Flamengo de coração, mas foi tranquilo receber as cores de outro time", completa Wallace.

Quem não se importou em virar a bandeira do Vasco foi Bruno Vieira, de 30 anos. "Como não tenho time, qualquer um assino embaixo", diz.