Mais Lidas

Tem dívida$?!

Caminhão do Serasa oferece descontos de até 90% na renegociação de débitos

Caminhão itinerante do Serasa
Caminhão itinerante do Serasa -

Uma ótima notícia pra quem tem dívida: é possível renegociar débitos no caminhão do Serasa Consumidor que está de hoje a sábado no estacionamento do Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126, em Del Castilho), das 8h às 18h. Dá pra conseguir descontos de até 90%. O serviço é gratuito!

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC, a ação é destinada aos 2,4 milhões de inadimplentes da cidade do Rio. A próxima parada será na Baixada, de 29 a 2 de novembro, no Shopping Nova Iguaçu.

No feirão, a população poderá consultar gratuitamente o CPF, conhecer e entender a pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular ou contratar empréstimos. Para a renegociação, a plataforma Serasa Limpa Nome Online estará disponível com todos os 30 parceiros prontos para atendimento em tempo real via Internet. Entre eles estão as empresas Itaú, Claro e NET.

A pechincha será feita em cinco minutos e o consumidor já sai com o boleto de pagamento em mãos, de acordo com Guilherme Casagrande, gerente do Serasa Consumidor. Para efetuar o pedido, o consumidor deve levar documento de identificação.

A renegociação também pode ser feita através do site https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ ou do aplicativo Serasa Consumidor.

Denúncia contra empresas em São Cristóvão e Engenho da Rainha

Os moradores do Engenho da Rainha e de São Cristóvão também terão atendimento presencial para pedir renegociações de dívidas ou registrar queixas contra empresas.

O serviço será feito pelo Procon Carioca até quinta-feira, das 10 às 16h. No Engenho da Rainha, a equipe estará na Estrada Ademar Bebiano, 3.994, em frente ao Supermercado Guanabara. Já em São Cristóvão, será no Campo de São Cristóvão, 87, em frente à Feira de São Cristóvão. As possibilidades de desconto dependem de cada empresa, mas podem variar de 80% a 90%.

Para o atendimento, é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da compra do produto ou do serviço contratado, como boleto. O órgão municipal informou que semana que vem o atendimento será em Vigário Geral. Já o próximo mutirão está previsto para acontecer em dezembro, com separação de empresas por cada dia.

Mas as oportunidades não são apenas no município do Rio de Janeiro. Também até quinta-feira, em São João de Meriti, a Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Alerj estará presente com o Ônibus do Consumidor. O local do atendimento é no Jardim Metrópole, ao lado do Batalhão, das 9h às 17h.

Para qualquer dúvida ou reclamação, acesse o site www.cdcrj.com.br ou ligue para os telefones 0800 282 7060 ou (21) 99854-7060.

Codecon

As oportunidades não são apenas no município do Rio de Janeiro. Até quinta-feira, em São João de Meriti, a Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Alerj estará com o Ônibus do Consumidor. O local do atendimento é no Jardim Metrópole, ao lado do Batalhão, das 9h às 17h.
Para qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor pode acessar o site www.cdcrj.com.br ou ligar para os telefones 0800 282 7060 ou (21) 99854-7060.
“Na ocasião em que for negociar, acorde os valores que cabem no seu bolso e considere a possibilidade de utilizar o FGTS para eliminar os débitos. No caso de pagamento à vista, busque descontos junto à empresa de renegociação de dívidas", aconselha Roberto Góis, diretor de novos negócios da empresa Acordo Certo.