Mais Lidas

Morre o quarto bombeiro

Sargento Rafael Magalhães Alves estava internado no hospital da corporação

Perícia retomou, na manhã de domingo, para saber motivo do incêndio
Perícia retomou, na manhã de domingo, para saber motivo do incêndio -

Mais um bombeiro que combateu o incêndio na boate Quatro por Quatro, no Centro do Rio, na última sexta-feira, não resistiu e morreu na madrugada de ontem, no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). O sargento Rafael Magalhães Alves é o quarto militar morto na tragédia, que também vitimou o sargento Geraldo Ribeiro e os cabos José Pereira Neto e Klerton Araújo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não foram divulgadas informações sobre velório e enterro a pedido da família. O capitão David Mont'serrat da Cunha, que também se feriu no combate às chamas, segue internado na unidade hospitalar da corporação. O estado de saúde é estável. Já o capitão Thiago Agostinho recebeu alta.

Na manhã de ontem, a perícia foi retomada no local por agentes da Polícia Civil. A conclusão só poderá ser feita após escoramento do edifício. Entre os bombeiros que acompanharam a ação da Polícia Civil, alguns eram colegas de trabalho dos agentes mortos no incêndio. Um deles, que não quis se identificar, disse que era amigo há cerca de 11 anos de José Pereira e Klerton Gonçalves. "Eles eram referência em resgate. Atuavam nisso desde o início. Não dá para acreditar no que aconteceu", disse.

Durante a perícia, três dos seis funcionários que foram retirados da boate participaram de uma reconstituição dos acontecimentos. Segundo o delegado José Luiz Duarte, titular de 1ª DP (Praça Mauá), a gerente da Quatro por Quatro contou que a impressão era que o incêndio parecia estar sob controle.

 

Comentários