Mais Lidas

Adeus aos três heróis

Parentes e amigos fizeram cortejo em homenagem a bombeiros mortos

Familiares e amigos se despedem do Segundo Sargento José Pereira de Sá Neto
Familiares e amigos se despedem do Segundo Sargento José Pereira de Sá Neto -

Os três bombeiros que morreram durante o combate ao incêndio na sexta-feira na whiskeria Quatro por Quatro, na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, foram enterrados ontem à tarde, em meio à forte comoção. Os cabos José Pereira Neto e Klerton Araújo foram sepultados no Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste. Já o corpo do sargento Geraldo Ribeiro foi enterrado no mausoléu da corporação, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Durante o sepultamento dos militares, houve um cortejo em homenagem às vítimas.

O vice-governador do Rio, Cláudio Castro, esteve no Cemitério São Francisco Xavier e falou sobre como o governo está tratando o ocorrido. "É uma tragédia. Temos a total condição e a consciência de que o Corpo de Bombeiros tem os melhores equipamentos do mundo. Foi aberta a sindicância pelo comandante geral para que a gente entenda qual foi a situação em que essa tragédia se deu", disse ele, afirmando que a Secretaria de Vitimados está desde sexta-feira em contato com as famílias das vítimas.

Amigos de infância, os cabos Klerton de Araújo e José Pereira Neto, ambos de 35 anos, estiveram juntos durante toda a vida até à trágica morte. Os dois foram sepultados na mesma cova. "Eram pessoas de bem. Eram amigos, irmãos, pessoas alegres, de caráter. Morreram juntos, exercendo a profissão que amavam. Está difícil digerir esta perda", disse o amigo das duas vítimas, Fernando José.

Fernanda Freire Soares, esposa de José, se declarou ao marido. "Um homem maravilhoso. Saímos para trabalhar juntos ontem e não nos vimos mais. A vida é um sopro", disse ela. Klerton deixa uma filha de 5 anos e Pereira uma menina de 10 meses.

Familiares e amigos se despedem do Segundo Sargento José Pereira de Sá Neto Estefan Radovicz / Agência O Dia
Cortejo no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju Juliana Pimenta / Agência O Dia
Enterro do Cemitério São Francisco Chavier, no Cajú, do Segundo SargentoJosé Pereira de Sá Neto. Estefan Radovicz / Agência O Dia CIDADE,RIO,INCÊNDIO,4X4,TERMAS Byline Estefan Radovicz / Agênc