Mais Lidas

Obras do BRT provocam mudanças

Alterações serão em Barros Filho e na altura do Into

into
into -

As obras para a implantação do corredor BRT Transbrasil provocam mudanças no trânsito a partir de hoje, em Barros Filho, na Zona Norte, e na Avenida Brasil, na altura do Into. Segundo a CET-Rio, a partir das 8h de hoje, será interditada a alça de acesso da Estrada João Paulo para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro. O bloqueio, que será na altura de Barros Filho, ocorre para obras de duplicação da pista da Avenida Brasil.

Motoristas com origem ou destino aos bairros de Barros Filho, Honório Gurgel e Madureira devem buscar rotas alternativas. Para quem deseja ir de Barros Filho para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro, a Prefeitura do Rio orienta que siga pela Avenida dos Italianos até Coelho Neto. Depois, a indicação é pegar a Rua Guassupi e seguir pela Rua Cajurana até a alça de acesso para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro.

De acordo com a prefeitura, apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos da obra como também no entorno. Também a partir das 8h de hoje, haverá mudança, na altura do Into, da posição do ponto de ônibus no sentido Centro. Ele passará da pista lateral para a pista central da Avenida Brasil.

O governo recomenda que os pedestres utilizem a passarela para atravessar as pistas da Avenida Brasil. E orienta a população a dar preferência ao transporte público para deslocamentos nos trechos.