Mais Lidas

Ladrões de carga atacam no Galeão

Criminosos tentaram assaltar terminal da Latam

Concessionária Rio Galeão afirma que seguranças impediram roubo
Concessionária Rio Galeão afirma que seguranças impediram roubo -

O sábado foi tenso para quem estava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, Ilha do Governador, ontem. Dois dias depois do ataque em Viracopos (SP), que acabou com três mortos e cinco feridos, criminosos tentaram roubar o terminal de cargas de voos doméstico da Latam. Segundo a concessionária Rio Galeão, a equipe de segurança do terminal impediu a ação dos bandidos, que, segundo testemunhas, estavam armados com fuzis. Ninguém foi preso.

PMs foram acionados e informados de que os suspeitos haviam conseguido entrar no terminal de cargas com três veículos, praticado o roubo e fugido em seguida. Mas, segundo a empresa, os bandidos não levaram a carga que buscavam. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) informou também que o caso foi registrado e está investigando. A Latam Cargo Brasil informou estar colaborando com as autoridades.

Esta é a segunda vez que criminosos atacam o aeroporto internacional. Em abril do ano passado, uma carga de mil celulares — Samsung Galaxy S9, que acabara de ser lançado no Brasil — avaliada em 1 milhão dólares (R$ 3,4 milhões, na época), foi roubada de dentro do terminal de cargas.

Na ocasião, o caso foi denunciado pelo coronel Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga). Ele relatou que bandidos da Favela Nova Holanda entraram armados, renderam funcionários no armazém da Gol e levaram os aparelhos.