Mais Lidas

Três são de Barra Mansa

Sete continuam desaparecidos em Fortaleza

Mais de 24 horas depois do desabamento de um prédio residencial de sete andares, em Fortaleza, no Ceará, sete pessoas continuam desaparecidas, dentre elas, três ex-moradores de Barra Mansa, município do Sul Fluminense.

Rosane Marques, de 55 anos, e seus pais, Vicente de Paula Vasconcelos, de 87 anos, e Izaura Marques de Menezes, de 82 anos, são de Barra Mansa e, atualmente, moram na capital cearense. No prédio, o casal de idosos dividia um apartamento no quinto andar. Já Rosane morava com o filho, Fernando Menezes, de 20 anos, no terceiro andar. Ele foi a primeira vítima a ser encontrada pelos bombeiros, ainda na manhã de terça. Depois de atendido por um hospital público da região, ele recebeu alta e está na casa de um tio.

Ontem, nas redes sociais, Alice Menezes, sobrinha de Rosane, comentou sobre a tragédia. "Hoje, por algumas horas, ouvi a notícia do desabamento do prédio em Fortaleza sem sequer cogitar que minha família era uma das treze naquela construção. Vivi meu dia normalmente, enquanto meu primo era resgatado dos escombros e levado para o hospital", lamentou.

A jovem quer o reencontro da família. "Estou prestes a embarcar daqui (Rio de Janeiro) para minha querida Fortaleza, na esperança de reencontrar meus avós queridos e minha tia. Estou com esperança e com fé", concluiu.