Mais Lidas

Pastor é assassinado a tiros em tentativa de assalto em São Gonçalo

O líder religioso estava a caminho de casa, na Rua Osvaldo Aranha, no bairro Amendoeira, quando teve o carro cercado por um grupo armado

Pastor evangélico Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, foi morto após ser baleado em tentativa de assalto
Pastor evangélico Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, foi morto após ser baleado em tentativa de assalto -
Uma tentativa de assalto terminou com a morte do pastor evangélico Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, na noite de terça-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O líder religioso estava a caminho de casa, na Rua Osvaldo Aranha, no bairro Amendoeira, quando teve o carro cercado por um grupo armado. Um dos autores do crime foi preso em flagrante e o outro já foi identificado e é procurado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
Segundo a PM, o pastor foi rendido por criminosos e entregou o veículo mas, mesmo assim, foi baleado. Ele estava acompanhado da esposa e da filha. Os bandidos fugiram em seguida. O pastor Ney, como era conhecido, chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê, também em São Gonçalo. Segundo a direção da unidade hospitalar, ele foi atingido na axila e não resistiu.

O religioso fazia parte do grupo de pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Águas do Trono, no bairro Boaçu. Nas redes sociais, membros da igreja lamentaram a morte do pastor.

"Pastor Ney foi assaltado e, depois de levarem tudo, o assassinaram covardemente com tiro pelas costas. Nossas condolências à família e igreja. Que o Deus Espírito Santo console todos nós", disse um fiel.

O corpo do líder religioso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo. Ainda não há informações sobre sepultamento.

Em nota, a Polícia Militar informou que um dos criminosos que matou o pastor foi preso momentos após o crime. Na fuga, Wanderson Leonardo Pires Machado acabou batendo com o carro roubado em outro veículo e foi preso em flagrante. A arma usada no assassinato, que o preso chegou a jogar em um matagal, foi encontrada pelos policiais. Equipes da DHNSGI estão realizando diligências para localizar e prender o outro envolvido no crime, já identificado.
Pastor evangélico Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, foi morto após ser baleado em tentativa de assalto Reprodução
Pastor evangélico Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, foi morto após ser baleado em tentativa de assalto em São Gonçalo Reprodução