Mais Lidas

PM atirou de fuzil em carro

Em depoimento, policial disse que houve confronto

Vídeo de câmera de segurança obtido pelo Ministério Público mostrou que um PM disparou tiros de fuzil em carro com quatro ocupantes na Ilha do Governador, Zona Norte, no dia 5 de julho. A imagem contradiz o depoimento do policial, que afirmou ter feito o disparo durante troca de tiros. O tiro feriu o motorista nas costas e uma passageira na perna. Ambos estão fora de perigo.

As imagens, obtidas pela TV Globo, mostram o sargento Alexandre da Silva Gomes, lotado no Batalhão de Policiamento de Choque (BpChq), descendo da viatura e atirando no carro branco. A viatura estava com o giroscópio desligado e o motorista do carro parece não perceber a abordagem.

No depoimento, o PM afirmou que a viatura em que estava perseguia um carro preto por cerca de 1 km e houve a troca de tiros. O carro das vítimas teria entrado na linha de tiro e sido atingido por disparo.

O vídeo, no entanto, mostra que não houve perseguição. A viatura para ao lado do carro, que segue em frente. Nesse momento, o sargento desce do carro policial e atira. A ação durou apenas três segundos. Ao perceberem o que havia ocorrido, os policiais escoltaram os feridos até o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador.

O sargento Alexandre da Silva Gomes foi afastado. O celular dele foi apreendido.

A polícia ainda investiga se os policiais ameaçaram as vítimas para não darem queixa.

Comentários